Palavra da Presidente

PALAVRA DA PRESIDENTE

Rosilda de Paula Moreira (DEM)

Quando fui eleita vereadora pelo meu Município, assumi um compromisso de legislar em prol da população de Marajá do Sena com muita transparência e responsabilidade. Agora, eleita para presidir a Câmara Municipal no biênio 2021-2022, exercerei as atribuições da presidência pautado nesse mesmo compromisso.

Assumo a missão de conduzir esta Casa de Leis exercitando plenamente o diálogo e resguardando os princípios de austeridade, independência e harmonia.
Austeridade, porque o dinheiro público precisa ser cada vez melhor utilizado, já que cada cidadão, com o fruto de seu suor, é que custeia as instituições democráticas para que lhe prestem serviços de qualidade e lutem pelos seus interesses;
Independência que deve ser preservada tanto na relação do Poder Legislativo com os demais poderes, quanto no trabalho de cada vereador, respeitando a representatividade e a pluralidade, que são pilares do Poder Legislativo.

Harmonia, visto que, mesmo cumprindo sua específica missão institucional, a Câmara dos Vereadores deve se aliar aos demais poderes e outras instituições constituídas na promoção do interesse público, assim como os vereadores, livres para desenvolver cada um a sua forma de trabalho, devem unir-se para perseguir o bem comum.
O vereador é peça fundamental para o desenvolvimento do município. Além de fiscalizar os atos do executivo, o vereador faz Projetos de Lei e Indicações que beneficiam toda a população. Meu dever, no exercício da Presidência, é garantir as melhores condições para que a vereança se exerça com plenitude e a população tenha o sentimento de que a chamada Casa do Povo é de fato a sua casa.